A destinação e o tratamento do lixo são grandes desafios para a sociedade.
Os lixões, além de agredirem o meio ambiente, são proibidos desde 2010 pela Lei do Plano Nacional de Resíduos Sólidos 12.305/ 10, que determina mudanças na forma de cuidar do lixo urbano.
Os aterros são a solução atual para a destinação dos resíduos no Brasil, e mesmo atendendo aos requisitos necessários para não agredirem o meio ambiente, é uma solução distante da ideal, pois são onerosos e não aproveitam a riqueza do lixo.
Quanto a reciclagem no Brasil, é cara e tímida. Apenas 2 a 3% do lixo é reciclado. Imagina para onde vai o resto do lixo? Para a natureza, claro!
O lixo que será reciclado percorre um longo caminho. Sai da sua casa, vai para cooperativas, que separam manualmente os resíduos recicláveis, e entregam à indústria, que esteriliza e processa os materiais, para serem vendidos às empresas, que os utilizam como matéria prima em novos produtos. Gasta-se mão de obra, água, energia, combustível, sem falar na emissão de CO2 na atmosfera.
A tecnologia da Lixo Verde® é pioneira, 100% nacional, inovadora e altamente lucrativa. Soluciona o tratamento do lixo, sem agredir ou deixar resíduos na natureza, gerando emprego digno, combustíveis e energia elétrica renováveis.
O lixão não é vilão! É fonte de riqueza e matéria prima para nossas usinas.
Essa é a mágica do lixo!
Uma resposta
Teste